-
Arquitetos: Andersson Wise Architects
- Área: 1 m²
-
Fotografias:Andrew Pogue, Art Gray, Tom McConnell, Jonathan Jackson
Descrição enviada pela equipe de projeto. W Hotel and Residences complexo de Austin é um novo centro para a cidade e ocupa uma localização privilegiada no horizonte enquadrar Austin City Hall e Lady Bird Lake. Andersson-sábios Arquitetos, de Austin, projetou o edifício para aproveitar ao máximo o ambiente natural da cidade, capturando brisas prevalecentes e controlar a intensa luz solar para criar uma experiência ainda protegido aberto. O projeto multi-uso inclui Austin City Limits Live at Moody Theater, um 2700-pessoa de capacidade local de música ao vivo e estúdio de gravação para a produção de televisão PBS venerável. O complexo tem realmente ativada esta parte do centro de Austin, acrescentando uma nova dimensão à cultura musical do município. Concebido para definir um padrão mais elevado para o design ambientalmente engajados em Austin, o desenvolvimento recebeu a certificação LEED Prata e será o maior edifício na região central do Texas com esta certificação, e é o único que é de uso misto.
A presença comedida é um componente chave de todo o complexo. O volume e a escala criam uma forte ligação com os prédios vizinhos, especialmente a Câmara Municipal, que é imediatamente para o sul. Ao nível da rua, espaços ao ar livre convidam coleta e acesso a partir de Second Street distrito de Austin, um crescente bairro urbano. A praça pública paisagística no canto sudeste abre para arrefecimento do Lady Bird Lake e pontes para o bar ao ar livre e restaurante. Uma galeria aberta adjacente fornece uma passagem sombreada de Lavaca Street para a entrada do hotel. Painéis de terra, aço enferrujado por A. Zahner & Co. junto com concreto formado de bordo e madeira natural fazem essa passarela ao ar livre confortável e suntuosa.
Fachadas principais da torre de 37 andares são orientadas norte-sul com aberturas compostas para controlar o uso de energia e ganho de calor. No lado sul, generosos, os terraços profundamente embutidos. Criar áreas sombreadas, salas ao ar livre para as residências do condomínio no verão e admitir luz quente de inverno. Unidades voltadas ao norte têm paredes que deslizam abertas para formar varandas. O edifício está projetado para ser acolhedor.
O hotel delgado e a torre residencial, posicionada acima do embasamento de três pavimentos, são vistos como uma obra de arte minimalista. Superfícies exteriores Sheer, com suas janelas altamente reflexivos, são cheios de detalhes para expressar volume e materiais. Os arquitetos invertem a parede de cortina detalhando, transformando o batente para o interior do edifício, para dar o efeito de suavidade ininterrupto, como se observa a superfície do edifício. Sombras e luz natural animar a mistura de vidro cinza suave e acabamentos de alumínio cinza, refletindo e, por vezes, absorvendo a cor do céu circundante. A luz atinge essas superfícies e brilha em ângulos diferentes e aparece plana em outros momentos.